Com Apenas Treze Anos de Idade, Luke Hill Constrói Casa De 1.500 Dólares Por Conta Própria

PUBLICADO EM 08/11/2020
ANÚNCIO

Poder comprar sua própria casa é algo difícil, e mais difícil ainda é construí-la. Apesar disso, Luke Thill de 13 anos fez exatamente isso- ele construiu uma casa bem pequena no quintal dos seus pais, por conta própria- e somente pelo valor de 1.500 dólares! Sem dúvidas parece algo bom demais para ser verdade, mas essa história é verídica e impressionante. Leia a seguir a história incrível de Luke, os pontos altos e baixos do processo de construção da casa e tudo o que ele conquistou no processo. Além disso, obtenha várias dicas que vão ajudar você a conseguir construir a sua casa própria algum dia, como Luke fez!

Com Apenas Treze Anos De Idade, Luke Hill Constrói Casa De 1.500 Dólares Por Conta Própria

Com Apenas Treze Anos De Idade, Luke Hill Constrói Casa De 1.500 Dólares Por Conta Própria

Por Conta Própria

Luke Thill neste período, é apenas um aluno da 8ª serie, de Dubuque, Iowa, com a grande ideia de montar sua própria casa pequena, de apenas 90 metros quadrados. Para os íntimos, ele chama essa estrutura de “casa de início”. Vai saber o porquê. Grande parte dos esforços de Luke envolveram muita obra de braço, e motivação para juntar o dinheiro necessário, trabalhando com várias coisas diferentes e esquisitas. O jovem não parou de trabalhar e se empenhar para conseguir realizar seu sonho de ter e construir sua própria casa.

Por Conta Própria

Por Conta Própria

O Que O Inspirou

O que inspirou Luke a criar a sua própria casa? “Eu estava vendo no YouTube vendo vídeos relacionados com isso, e encontrei conteúdos sobre como fazer esta “casa pequena”, e logo depois comecei a assistir a quase todos os vídeos no YouTube sobre o assunto”, Luke compartilhou com a ABC News em outubro de 2017. “Eu estava tão obcecado por esses vídeos e por esse tipo de casa, que acabei decidindo construir uma para mim mesmo, por conta própria”.

O Que O Inspirou

O Que O Inspirou

Um Jovem Nada Comum

Apesar de tudo, havia uma razão em particular que contribuiu para sua decisão de criar sua própria casa, o fato que de ele estava muito entediado e sem ter o que fazer durante as férias de verão escolares. A maioria das crianças normalmente reclamam do tedio, mas se trancam nos seus quartos e jogam PlayStation e coisas do tipo, no entanto, Luke estava pronto para fazer algo diferente e começou a se preparar para construir!

Um Jovem Nada Comum

Um Jovem Nada Comum

Aprovação

Depois que Luke começou a planejar as aberturas e saídas da construção de sua casa pequena, ele precisou pedir permissão dos pais, obviamente. Os pais de Luke, Greg e Angie Thill, perceberam logo no início que seu filho estava determinado e seriamente focado nesta missão. Por causa disso, eles permitiram com que Luke construísse sua casa na propriedade deles de quatro acres, no quintal.

Aprovação

Aprovação

Regras A Seguir

O pai de Luke, Greg, explicou para o filho que logo que ele começasse o seu projeto, ele deveria seguir algumas regras básicas: Luke precisava conseguir o dinheiro por conta própria, sem ajuda da sua família e construir a casa sozinho também. Além disso, Luke seria o único proprietário da casa. Eu não sei como isso soa para você, mas essas regras não parecem ser fáceis de seguir por conta própria! Apesar disso, Luke estava muito determinado e as coisas estavam indo na direção correta.

Regras A Seguir

Regras A Seguir

Regulamentos Básicos

“Nos falamos para Luke: ‘Se você está sério sobre esse projeto, precisamos definir algumas regaras básicas para você seguir’” disse o pai de Luke, Greg Thill a ABC News em outubro de 2017. “Nós explicamos para eles que ele precisava ser responsável financeiramente sobre o seu projeto, e isso incluía arrecadar o dinheiro e achar as melhores maneiras de se fazer isso. Ele também precisaria adquirir todos os materiais e permanecer dentro do seu orçamento.”

Regulamentos Básicos

Regulamentos Básicos

O Começo Da Construção

Ficou claro que inicialmente Greg Thill queria trabalhar ao lado de Luke, e guiar ele durante o seu projeto. Contudo no final, o pai de Luke preferiu que ele aprendesse a trabalhar sozinho. Aprender coisas como estruturar um projeto, montar a casa, se entender com os adultos, lidar com a parte financeira do empreendimento e não sair do orçamento. Estas são lições importantes que todos nós nos beneficiaríamos em aprender.

O Começo Da Construção

O Começo Da Construção

Algo Fora Do Comum

“Esta era uma oportunidade de uma criança fazer algo mais do que praticar esportes e jogar videogame”, disse Greg. “Estas são lições para a vida”. Claramente Greg não poderia estar mais correto ao tomar essa decisão. Atualmente, no mundo moderno que vivemos, a maioria das crianças se concentra nas coisas digitais e não nas coisas que estão bem na sua frente.

Algo Fora Do Comum

Algo Fora Do Comum

Orgulho Dos Vizinhos

Inicialmente, Luke estava arrecadando dinheiro cortando grama, levantando dinheiro on-line ou reciclando materiais. Além disso, Luke até aceitou permutar para conseguir uma ajuda extra. Foi necessário muito planejamento para conseguir completar a missão de construir a casa- parte dos planos saíram sem problemas, mas outra parte foi por água abaixo.

Orgulho Dos Vizinhos

Orgulho Dos Vizinhos

Trabalhando Com A Mão Na Massa

Alguns dos trabalhos de Luke foram muito persistentes. O jovem de 13 anos limpou a garagem do seu vizinho que é eletricista, para conseguir ligar a sua casa. Ele também ajudou um líder escoteiro a cortar o seu gramado, para conseguir adicionar um tapete no seu sótão. Com um pouco de mão na massa, Luke conseguiu construir o seu próprio lar.

Trabalhando Com A Mão Na Massa

Trabalhando Com A Mão Na Massa

O Orgulho Do Seu Pai

Após ver o filho trabalhando duro para conseguir o que queria, o pai de Luke sentiu orgulho da determinação e perseverança do seu filho. “Ele é um pequeno jovem muito motivado, ainda mais para a sua idade”, disse Greg. “Houve momentos em que o projeto ficou parado por um tempo, então Luke precisou juntar mais dinheiro e trabalhar mais para conseguir seguir para a próxima etapa. Ele não desistiu, e continuou trabalhando duro.”

O Orgulho Do Seu Pai

O Orgulho Do Seu Pai

O Minimalismo De Luke Thill

Apesar de tudo, Luke não trabalho só com coisas esquisitas em troca de ajuda para continuar seu projeto. Luke também usou reciclagem! O jovem pediu para sua avó um pouco de tapume, e recebeu uma porta de entrada do amigo do seu tio. “Eu gostei de fazer algo minimalista”, disse Luke (com aparência de alguém mais velho do que 13 anos). “Eu também queria ter uma casa sem uma hipoteca muito alta”.

O Minimalismo De Luke Thill

O Minimalismo De Luke Thill

As Janelas Da Casa

Além de ajudar com a porta, o amigo do seu tio continuou a ajudar Luke. Depois de um tempo, ele ofereceu a Luke algumas de suas janelas antigas. No final, existe casa sem janelas? Só esperamos que os vizinhos dele não sejam irritantes e intrometidos.

As Janelas Da Casa

As Janelas Da Casa

Processo Trabalhoso

A este ponto a casa de Luke está com os materiais reciclados e 75% feita! A maior parte das janelas são recicladas também. Será que podemos dizer o mesmo das nossas casas? Bem provável que não. Normalmente, ter uma casa economicamente amigável custa muito dinheiro e não é tão fácil de se conseguir. No entanto, Luke conseguiu ter uma casa dessas muito mais fácil do que ele imaginaria.

Processo Trabalhoso

Processo Trabalhoso

Proporções

A estrutura de Luke é de se admirar, ela possui 1,5m de largura e 10m de comprimento! Apesar disso, há espaço para um loft e um pequeno deck na parte de fora da casa, já que a planta de Luke é estável. Além disso, não podemos esquecer de mencionar que o revestimento da casa é metade cedro e metade vinil.

Proporções

Proporções

Pode Vir Conhecer!

Se quisermos conhecer como é a casa por dentro, é possível ver uma pequena área de cozinha completa com um balcão. Há também estantes na área de estar, um grande pufe, uma mesa dobrável e uma TV na parede. Impressionante para uma casa tão pequena.

Pode Vir Conhecer

Pode Vir Conhecer

Seu Estúdio

Além disso, há também uma escada que leva para o andar de cima, onde há um loft e um colchão para dormir. O pai de Luke disse aos repórteres que as regulamentações da cidade consideram a pequena casa como “um estúdio enaltecido”.

Seu Estúdio

Seu Estúdio

Frutos Do Seu Trabalho Duro

Apesar de Luke ter recebido feedbacks negativos de colegas da escola e outras pessoas, ele não se abalou e continuou trabalhando duro para montar a casa que sonhava ter. Não havia ninguém e nada que pudesse o fazer desistir de completar a sua missão e realizar seu sonho.

Frutos Do Seu Trabalho Duro

Frutos Do Seu Trabalho Duro

O Assunto Da Cidade

O projeto de Luke não demorou muito para chegar aos ouvidos das pessoas da cidade. Ele vive em uma cidade com cerca de 58.000 pessoas, então não é surpreendente que as notícias corram tão rápido. Praticamente todas as vezes que Luke ia passear por aí, pessoas perguntavam sobre a sua casa- isso fez com que Luke decidisse criar um canal no Youtube para que todos conseguissem acompanhar como o projeto estava indo. Sua página no YouTube acabou ficando famosa na mídia!

O Assunto Da Cidade

O Assunto Da Cidade

Exemplo A Ser Seguido

“Eu não vi ninguém com menos de 14 anos”, disse Luke quando começou a assistir vídeos no Youtube sobre a construção de pequenas casas. “Na hora pensei que já que não há ninguém fazendo esses vídeos, talvez eu poderia. Foi então que comecei a gravar vídeos mostrando o meu processo, e postei no YouTube”.

Exemplo A Ser Seguido

Exemplo A Ser Seguido

Inspiração Para Outros

No final, parece que a ideia de criar vídeos no YouTube deu muito certo! Luke contou: Várias crianças me mandaram mensagens mostrando fotos das casas pequenas que eles estavam construindo, e a maioria deles era ainda mais novo do que eu”.

Inspiração Para Outros

Inspiração Para Outros

Desça Daí!

Devido a um vídeo em particular, Luke contou que ele foi chamado para a sala do diretor da escola. Ele é um aluno bom com notas altas, então naturalmente ele estava nervoso de estar lá. “Quase nunca vou lá”, comentou o garoto em um vídeo que postou. “Nunca fui chamado para lá por causa de algo negativo”.

Desça Daí!

Desça Daí!

Um Novo Astro

Mesmo assim, Luke não tinha muitas razoes para se preocupar, já que o diretor o chamou porque um dos seus amigos que é repórter queria saber da sua história. Isso é muito impressionante, especialmente se você tem 13 anos e o jornal quer fazer uma matéria sobre você!

Um Novo Astro

Um Novo Astro

Muita Desordem

No final das contas, Luke admite que aprendeu muito ao longo do processo e principalmente como superar o desapontamento. Um momento difícil foi o total “fracasso da varanda”, segundo ele. Luke usou um vidro colorida quebrado na parte de baixo, quando era para ser uma superfície de laca. Lamentavelmente, logo que Luke derramou a laca, estava com muita água e escorreu por todos os lados.

Muita Desordem

Muita Desordem

ANÚNCIO