Atrizes Maravilhosas Que Nunca Ganharam O Oscar

PUBLICADO EM 04/28/2021
ANÚNCIO

Certas estrelas talentosas merecem levar para casa um Oscar, mas ainda não o fizeram! Você ficará surpreso ao saber que essas mulheres maravilhosas não conquistaram um Oscar ainda, embora tenham sido indicadas a ele uma, duas ou mais vezes.  Os entusiastas do cinema sempre esperam pelo Oscar todos os anos. Isso geralmente é visto como a maior ocasião anual na indústria do show business. É um evento repleto de discursos lacrimosos e vitórias triunfantes. Fora esses momentos de comemoração, porém, há momentos em que coçamos a cabeça confusos. Veja aqui quem são as atrizes maravilhosas que infelizmente ainda não ganharam tão sonhado Oscar!

Amy Adams

Ela sabe como dar vida a seus personagens como ninguém. No passado, ela também nos surpreendeu com seu trabalho em Arrival e The Fighter. Você provavelmente pode entender porque estamos começando a questionar o sistema de votação da Academia! Incrivelmente, Amy Adams foi indicada ao Oscar seis vezes no passado. Apesar disso, ela não ganhou nenhum deles! Ela provou ser um trunfo em quase todos os projetos que realiza. Sentimo-nos confiantes o suficiente para dizer que ela foi a melhor parte da Liga da Justiça e Batman v. Superman, por exemplo.

1

Amy Adams

Glenn Close

Qualquer pessoa que a tenha visto na tela sabe que ela faz mais com menos. Um pequeno sorriso ou o brilho em seus olhos já fazem mais do que a atuação mais exagerada. Ela tem sete indicações ao Oscar em seu nome, tornando-a a atriz mais indicada sem ganhar! Essa atriz pode ter um comportamento gélido ao interpretar personagens estóiaos e vilãs, mas Glenn Close assume cada papel com uma paixão ardente. Seu comprometimento e versatilidade nunca foram nada além de impressionantes. Sua filmografia, que vai de filmes a programas de TV a projetos de teatro, é toda a prova de que precisamos. Ela não gosta de papéis “fáceis”. Em Atração Fatal, ela nos fez sentir a raiva maníaca de sua personagem da maneira mais inacreditável. Nem todo mundo pode fazer isso, mas ela fez isso com facilidade.

2

Glenn Close

Helena Bonham Carter

Ela nunca mergulha no melodrama e sempre pode conduzir as peculiaridades de sua personagem ao realismo. Se você precisar de um exemplo disso, permita-nos encaminhá-lo à sua interpretação de Marla Singer no Fight Club. Ela interpretou uma mulher complexa com muitas peculiaridades no filme. Graças ao seu talento de atuação, ela deu vida a um grande personagem! Poderíamos passar horas falando desta aqui. Helena Bonham Carter fez um nome para si mesma interpretando personagens malucas e icônicas. Ela é tudo menos uma atriz de uma nota só. Ela trabalhou em muitos projetos com Tim Burton e foi apelidada de “Johnny Depp feminino”, o que é um desserviço aos seus talentos. A atriz provou seu magnetismo e talento em todos os projetos que realiza.

3

Helena Bonham Carter

Annette Bening

Sempre ficamos impressionados com sua inteligência emocional, que é muito útil quando ela tem que retratar uma personagem complexa e imperfeita. A atriz é um ícone feminista da nova era que elevou a fasquia para todas as aspirantes a estrelas. Hollywood tem a sorte de ter uma grande estrela em seu meio. É um mistério como Annette Bening ainda não ganhou um Oscar, apesar de suas quatro indicações. Ela traz muita inteligência, calor e vulnerabilidade para todos os papéis que desempenha. Parece que ela vem de uma geração diferente. Ela é o tipo de mulher que não se incomoda na biblioteca e aproveita as melhores coisas que a vida tem a oferecer. Isso mostra quanta seriedade ela tem a oferecer.

4

Annette Bening

Scarlett Johansson

Sua boa aparência não impediu ou informou seu desempenho, porque ela é uma atriz talentosa em seu próprio direito. Ela possui um fascínio natural que vai bem com seu compromisso natural e terreno com seus papéis. Você já viu a Marriage Story? Se o fez, provavelmente entenderá de onde viemos! Ela interpretou seu personagem com perfeição no referido filme. Ao longo dos anos, vimos Scarlett Johansson em vários filmes. Ela pode ser mais conhecida por interpretar Black Widow em Avengers, mas não esqueçamos que ela começou em filmes independentes como Lost in Translation. A atriz também já foi chamada de uma das mulheres lindas do planeta.

5

Scarlett Johansson

Laura Linney

Ela é capaz de incorporar todas as nuances e realismo que seus personagens exigem. Muitas pessoas não podem dizer a mesma coisa! A falta de um Oscar apenas nos mostra a realidade frustrante desses elogios, se você nos perguntar. Afinal, Hollywood é antes de mais nada um negócio. O pessoal da indústria olha para projetos futuros e tenta o seu melhor para levar pessoas talentosas a colaborar. É mais uma oportunidade de networking do que um reconhecimento. É muito irônico porque pode ser difícil descrever os talentos de Laura Linney. Ela é uma atriz tão simples e realista que é difícil nos convencer de que ela está simplesmente fingindo na frente das câmeras. É um desserviço dizer que ela é “sempre confiável”, o que prejudica suas habilidades. Apesar disso, parece uma afronta à sua sutileza chamá-la de “magnífica”.

6

Laura Linney

Jessica Chastain

Seu talento sempre trouxe uma pessoa que conhecemos à mente. Ela tem instintos aguçados quando se trata de caracterização e sabe como chamar nossa atenção. É muito legal que ela possa fazer isso assim tão bem. Ela é um talento escasso. Ainda temos esperança de que um dia ela ganhe um Oscar! Como muitos de seus colegas, esta atriz não quer ficar presa em uma bolha. Jessica Chastain coloca as expectativas do público e dos executivos de lado para nos trazer personagens completos e complexos. Ela nos mostrou uma variedade incrível ao longo dos anos. Você pode até chamá-la de campeã de personagens defeituosos! É legal vê-la na tela porque ela nos permite espiar a realidade de uma pessoa diferente.

7

Jessica Chastain

Toni Collette

Ela provoca reações tão naturais que você pode nem pensar que ela está agindo. Muitas pessoas criticaram a maneira como ela foi considerada uma mãe maníaca e infeliz. Apesar disso, ela sempre fez com que cada personagem se sentisse única, independentemente do projeto em que trabalha. Ela provou isso em The Sixth Sense and Knives Out. Sem dúvida, ela é uma das melhores atrizes do nosso tempo. Você pode chamar Toni Collette de camaleão, mas achamos que um “espelho” é uma maneira mais precisa de descrevê-la. Mesmo que pareça um pouco desconcertante, isso deve ser visto como um elogio! Afinal, atores são contratados para retratar a verdade. A atriz é conhecida por interpretar personagens bastante neuróticas. Teria sido uma coisa completamente diferente se ela não injetasse humanidade neles também.

8

Toni Collette

Sarah Paulson

Algumas pessoas chegam a dizer que ela é a cola que mantém o projeto unido. Embora ela já tenha ganho um Emmy e um Globo de Ouro por seu trabalho no passado, ela ainda não ganhou um Oscar. Esperamos que ela ganhe um logo! Temos certeza de que isso será mais do que provável se ela começar a trabalhar com grandes cineastas em breve. Esta veterana da TV foi nada menos que fantástico em American Horror Story. Você pode ver por que ficamos tão confusos sobre sua falta de reconhecimento quando ela mostrou seus incríveis talentos no passado. Cada temporada do programa de TV apresenta uma história diferente, o que deu a ela a chance de interpretar tantos personagens diferentes com seus próprios conflitos e histórias de fundo.

9

Sarah Paulson

Naomi Watts

Ela já estrelou King Kong, The Ring, Mulholland Drive, 21 Grams e mais no passado. A atriz tem uma elegância que lembra a Idade de Ouro de Hollywood. Essa graça funciona bem para enganar os espectadores quando ela interpreta personagens que entram em um frenesi maníaco com o passar do tempo. Essa habilidade é uma das melhores coisas de vê-la na tela! É muito fácil exagerar e confiar no melodrama em cenas como essa, mas ela nunca chega a esse nível. Em vez disso, ela é precisa e segura de si! Recentemente, ela tem feito mais trabalhos na TV. Mal podemos esperar para vê-la na tela grande novamente. Ao longo dos anos, Naomi Watts provou para nós que ela é uma grande atriz.

10

Naomi Watts

Lauren Bacall

Aos 19 anos, ela estreou ao lado dele em To Have and Have Not. Não demorou muito para que ela se estabelecesse como uma grande atriz. Ela era única porque não se enquadrava na categoria de donzela em perigo que muitas de suas colegas caíam. Em vez disso, a atriz interpretou mulheres astutas e capazes que podiam superar os caras. É difícil acreditar que ela não ganhou um Oscar quando era ativa em Hollywood. Pelo lado bom, ela recebeu um Oscar Honorário em 2009 por contribuir para a indústria! Uma das maiores estrelas da Idade de Ouro de Hollywood, Lauren Bacall, foi bastante icônica. Ela tinha uma beleza atraente e uma voz profunda que a fazia se destacar do resto. Muitas pessoas também a conhecem por seu famoso relacionamento com Humphrey Bogart.

11

Lauren Bacall

Angela Bassett

Esta atriz exala controle silencioso e confiança em quase todas as suas atuações. Isso a torna a pessoa perfeita para interpretar figuras da vida real, como Betty Shabazz, Coretta Scott King e Katherine Jackson. Muitos performers irão entregar suas falas e esperar pela resposta de seu parceiro de cena. Este não é o caso dela, já que ela se transforma no centro de gravidade e faz com que a cena responda a ela. Muitas pessoas estão familiarizadas com Angela Bassett por estrelar American Horror Story e Black Panther. Ela tem uma carreira que a maioria das pessoas mataria para ter. Esta estrela ganhou uma indicação ao Oscar por sua interpretação de Tina Turner. No entanto, esse prêmio é um indicativo de sua trajetória no show business. Ela interpretou principalmente personagens que tomam conta de suas vidas.

12

Angela Bassett

Michelle Pfeiffer

Como espectadores, muitas vezes contamos com o desempenho do ator para nos mostrar o que eles podem estar pensando no momento. Você pode chamá-la de mestre da duplicidade pela maneira como ela esconde suas verdadeiras emoções do resto do elenco e até mesmo do público. Ela é o tipo de pessoa que mantém todos nós na dúvida, tanto no que diz respeito aos sentimentos de seus personagens quanto em sua carreira. Ela não foi vítima da máquina de Hollywood que engole jovens talentosos, apenas para cuspi-los depois de uma certa idade. Nós a amamos ainda mais por isso. Um crítico de cinema disse uma vez que Michelle Pfeiffer é “uma atriz que personifica uma sereia de tela”. Ela tem sido constantemente citada como uma das melhores atrizes de seu tempo. Sua versatilidade é uma das principais razões pelas quais ela continua a ser relevante em um setor tão desafiador. Ela é notoriamente autodepreciativa de sua própria beleza e se considera uma atriz antes de qualquer coisa.

13

Michelle Pfeiffer

Judy Garland

Caso você não saiba, ela tinha apenas dezesseis anos quando trabalhou em O Mágico de Oz. De qualquer forma, não há como negar o quão talentosa ela era. Além desse filme, ela também estrelou Judgment at Nuremberg, e A Star is Born. Esses filmes lhe renderam indicações ao Oscar. Ela era mais do que apenas Dorothy do Kansas! A verdade é que ela tinha tantas coisas boas a oferecer. Infelizmente, ela morreu muito cedo. Descanse em paz, Judy Garland. Você pode acreditar que Judy Garland não ganhou um Oscar durante sua vida? O ícone teve uma vida curta, mas colorida. Ela recebeu um prêmio juvenil da Academia, mas não conseguiu ganhar nada mais do que isso.

14

Judy Garland

Margot Robbie

Desde o filme de Scorsese, ela ganhou duas indicações ao Oscar e entrou para a equipe de supervilões da DC ao dar vida a Harley Quinn. Além disso, ela nos surpreendeu com sua interpretação do personagem-título em mim, Tonya. Foi uma mudança de carreira interessante, já que você raramente vê as atrizes de Hollywood em uma história real sobre vingança, abuso e sonhos roubados. Mal podemos esperar para ver o que ela fará a seguir. Ela ainda é jovem, então talvez ainda tenha tempo de levar para casa um Oscar. Vamos manter nossos dedos cruzados! Muitas pessoas só começaram a prestar atenção em Margot Robbie depois que ela estrelou em O Lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio. Ela pode virar cabeças, mas não é apenas um colírio para os olhos! Até agora, ela já nos mostrou que é uma grande atriz por seus próprios méritos.

15

Margot Robbie

Sharon Stone

Os anos 90 gostavam de nos manter alerta, o que a fazia brilhar de verdade. Ela gostava de brincar de mulher tentando manter sua personalidade gelada sob controle. Isso a permitiu dar tudo de si quando a cena se tornou muito perigosa ou pessoal para o personagem. Ela viu muitos altos e baixos ao longo dos anos, mas é impressionante ver como ela definiu uma década inteira. Você pode dizer com segurança que Sharon Stone conquistou o mundo nos anos 90. Afinal, ela estrelou grandes sucessos como Casino, Basic Instinct e Total Recall. Ficou claro que ela tem muito talento! Ela podia passar de sedutora a perturbadora em um piscar de olhos, o que a tornava a escolha perfeita para as travessuras malucas da indústria na época.

16

Sharon Stone

Natalie Wood

As pessoas estavam cansadas de assistir donzelas em perigo e queriam ver uma mulher independente na tela. No momento certo, essa atriz apareceu para mostrar como a feminilidade americana estava mudando ao interpretar personagens femininas com independência nunca antes retratada. Foi horrível que sua morte questionável na tenra idade de 43 anos tenha interrompido sua carreira. Caso contrário, ela poderia não estar nesta lista. Durante a geração da contra-cultura, esta atriz mostrou ao mundo que ela tinha tudo para ser a maior coisa de Hollywood. Natalie Wood provou ser uma grande performer em Rebelde Sem Causa, no qual contracenou com James Dean. Ela recebeu três indicações ao Oscar, o que consolidou seu status como artista talentosa. Sua carreira ganhou vida própria e representou a forma como a indústria fez a transição para a modernidade.

17

Natalie Wood

Lily Tomlin

Nós a adicionamos a esta lista por causa de seu talento natural. Ela só tem uma única indicação ao Oscar em seu nome, mas seu timing cômico faria bem em aparecer nas telonas um pouco mais. Ela tem uma presença e um estilo incríveis, o que sempre contribui para uma combinação matadora aos nossos olhos. Não sabemos se ela pretende se aprofundar no trabalho com filmes, mas cruzamos os dedos para isso. Em qualquer caso, estamos simplesmente felizes por sermos abençoados com seu talento de qualquer maneira. A pioneira da comédia Lily Tomlin pode ser um talento excepcional, mas não tem um corpo extenso de trabalho. Ela prefere trabalhar na TV a filmes, para começar. É difícil negar que ela contribuiu muito para o gênero da comédia, não importa o que aconteça. Ela tem seis vitórias no Emmy, o que provavelmente faz o fascínio de um Oscar parecer monótono.

18

Lily Tomlin

Madeline Kahn

Nós a adoramos. A atriz nos mostrou que está em sintonia com suas habilidades cômicas. Ela não tenta ser super divertida e sempre fundamenta a bobagem amarrando-a de volta à realidade. Ela sempre é escalada para interpretar personagens que são imunes à hilaridade de suas travessuras. Se não fosse por ela, muitos projetos de Mel Brooks não teriam sido elevados ao mesmo nível. Sempre senti que Madeline Kahn é a arma secreta da icônica filmografia de Mel Brooks. Seus fãs sempre elogiaram seu ritmo cômico sem esforço, mas perfeito. Lamentamos informar que seus talentos foram subestimados no show business. Ela foi indicada ao Oscar duas vezes ao longo dos anos.

19

Madeline Kahn

Catherine O’Hara

Parece fácil para ela desaparecer no roteiro e apresentar um senso de realismo que ninguém espera na comédia. Como ela acredita na realidade da cena, nós sentimos o mesmo. Este é um talento raro que nos deixa maravilhados com suas habilidades. Agora que a sitcom chegou ao fim, esperamos vê-la em mais projetos. Contamos com a vitória do Oscar em breve! Muitos espectadores só começaram a prestar atenção em Catherine O’Hara quando ela foi escalada para Schitt’s Creek. No entanto, seus fãs leais sabem que esse reconhecimento demorou muito para chegar. Ela fez parte da equipe de comédia de mockumentary de Christopher Convidados e sempre soube como habitar cada papel que ela assume. Isso pode até ser um eufemismo! Ela tem uma tendência para retratar personagens neuróticos.

20

Catherine O’Hara

Rooney Mara

Ela não costuma estrelar filmes caprichosos, mas sua seriedade e talento fazem suas performances parecerem sobrenaturais. Sua grande chance veio quando ela foi escalada para interpretar Lisbeth Salander em The Girl with the Dragon Tattoo. Sua interpretação do personagem não deve ter sido fácil, mas seus esforços foram reconhecidos com sua primeira indicação ao Oscar. Ela teve um desempenho impressionante que nos deixou ansiosos para ver o que estava acontecendo. Foi uma atuação brilhante e estóica que nos manteve grudados em nossos assentos. Não vimos muitas atrizes que podem fascinar nossa atenção tanto quanto ela neste papel! É emocionante ver o que ela fará a seguir. Essa talentosa atriz não tem a maior filmografia, mas é por escolha própria. Quando Rooney Mara aparece na tela, parece mágica.

21

Rooney Mar

Carey Mulligan

Ao longo dos anos, a atriz nos mostrou que ela pode fazer papéis trágicos e alegres. Suas habilidades de atuação nunca deixaram de nos mostrar emoções cruas que contribuem para experiências viscerais de visualização. Ela sabe como comandar a câmera e fazer o retrato de uma mulher complexa. Seu corpo de trabalho não é consistente, pois ela também trabalha no palco. Apesar disso, sabemos que teremos um agrado quando ela aparecer. Os fãs descreveram Carey Mulligan como uma “garota da porta ao lado” e com uma “cara nova” no início de sua carreira. É uma coisa boa que eles logo perceberam que havia mais nela do que apenas outro rosto bonito. Ela tem mostrado talentos incríveis em seus projetos e atraiu a todos nós com suas performances. Existe esse magnetismo em suas performances que nos faz apreciar ainda mais seus personagens.

22

Carey Mulligan

Michelle Williams

Ela é um grande talento que poderia ter estrelado em muitos grandes sucessos de bilheteria ao longo dos anos. No entanto, ela nos mostrou que prefere trabalhar no cinema independente. Ela recebeu todas as quatro indicações ao Oscar por meio de pequenos filmes que se tornaram um grande sucesso.  Entre outras coisas, ela nos surpreendeu com sua atuação em Blue Valentine e Brokeback Mountain. Ela sabe como interpretar heroínas problemáticas melhor do que ninguém. É incrível ver como ela explora bem esses personagens nos momentos mais difíceis de suas vidas. Ela nunca foi do tipo que evita entrar em cenas e cenários realmente problemáticos. O público sempre experimenta turbulências emocionais por meio de suas apresentações, o que é um grande feito por si só. Como uma atriz com quatro indicações ao Oscar em seu nome, parece que essa atriz talentosa está fadada a ganhar um mais cedo ou mais tarde.

23

Michelle Williams

Emily Blunt

Nos últimos anos, ela estrelou em A Quiet Place, Sicario e Edge of Tomorrow. Ela demonstrou versatilidade e uma compreensão incrível dos personagens que interpreta. Mesmo que A Garota no Trem tenha recebido muitas críticas, era difícil negar o quão talentosa ela é uma atriz. Na verdade, seu incrível desempenho foi o suficiente para continuar assistindo ao filme! Ela explorou a realidade de ser um alcoólatra nesse papel. Embora ela ainda não tenha ganhado um Oscar, não estamos tão preocupados. Afinal, ela definitivamente percorreu um longo caminho ao longo dos anos. Se você nos perguntar, a coisa mais incrível sobre a carreira dela é que começou tão normalmente. Como muitas atrizes jovens, Emily Blunt começou interpretando pequenos papéis e gradualmente fez seu caminho para papéis maiores no futuro.

24

Emily Blunt

Saoirse Ronan

Mesmo tendo apenas 27 anos, ela exibiu mais alcance e talento do que estrelas com mais experiência do que ela. Ela sabe retratar a vulnerabilidade na tela, o que a torna um talento ainda mais inacreditável. Esta jovem gosta de interpretar personagens fortes que eventualmente chegam a um ponto de ruptura. Nem uma vez ela falhou em nos mover quando ela apareceu na tela! Surpreendentemente, alguém tão jovem já ganhou quatro indicações ao Oscar no passado. A verdade é que ela ganhou o primeiro quando tinha apenas 13 anos! Isso foi por seu papel na Expiação. Ela mostrou uma compreensão incrível de seu personagem, que é rara para estrelas infantis. Essa habilidade foi aprimorada ao longo dos anos, tornando-a uma atriz ainda mais formidável com o passar do tempo.

25

Saoirse Ronan

ANÚNCIO