Veja Esses 30 Fatos Interessantes A Vida De Gêmeas Siamesas Das Irmãs Hensel

PUBLICADO EM 04/30/2021
ANÚNCIO

Abigail Loraine Hensel e Brittany Lee Hensel dividem a experiência única de serem gêmeas siamesas. A incrível história das gêmeas siamesas Hensel inspirou pessoas em todo o mundo. Devido à raridade da situação, as duas alcançaram certo grau de fama. Elas estiveram no programa de Oprah e tiveram sua própria série TLC, intitulada ‘Abby & Brittany’. Esta história é maravilhosa, inspiradora e às vezes agridoce das estrelas de seu próprio show. Os fãs têm várias perguntas, fascinados por suas vidas, incluindo onde estão agora, se são casadas e se as gêmeas estão separadas. Estamos aqui para tirar todas as dúvidas. Vamos lá!

Na Televisão

Foi assim que tudo começou. O que parecia ser uma simples entrevista se transformou em uma sensação do programa de TV que documentou a vida das meninas. Quase imediatamente, os Estados Unidos se apaixonaram por Abby e Brittany. A vida das meninas teve uma guinada inesperada por elas e seus pais. Os pais de Abby e Brittany sempre quiseram que elas levassem uma vida normal, mas quando o canal TLC entrevistou as gêmeas siamesas em 2012, tudo mudou.

Programa De Televisão

Na Televisão

Quem Eram Elas?

Além do nascimento inacreditável, as duas meninas vieram de uma família americana comum. Elas têm uma irmã e um irmão mais novos. Essas mulheres inspiradoras nunca sucumbiram a nenhum dos desafios durante toda a sua vida. Elas até se formaram na faculdade em 2012. Nascidas em Minnesota, filhas de Patty, uma enfermeira registrada, e de Mike Hensel, que é carpinteiro e paisagista, as gêmeas foram criadas em Minnesota. Vamos dar uma olhada na vida dessas gêmeas milagrosas! Quais foram seus outros feitos? Elas não se contentaram com um diploma universitário online, elas se formaram na Bethel University.

Quem São Elas?

Quem Eram Elas?

Dúvida Sobre Operar?

No que diz respeito aos órgãos vitais, cada gêmea tem seus próprios pulmões, medula espinhal, coluna, estômago e coração. Mesmo assim, existe somente um sistema reprodutivo. Por esse motivo, a cirurgia para separá-las no nascimento se mostrou extremamente perigosa e arriscada. Essa era uma pergunta que elas ainda iriam refletir muito sobre durante sua vida. Essa é uma das maiores questões sobre a vida dessas irmãs. Sim, todos vocês devem estar se perguntando como a anatomia funciona com essas gêmeas siamesas. Bem, elas compartilham um corpo, mas com órgãos separados.

Cirurgia Não Era Opção

Dúvida Sobre Operar?

Um Caso Único

Gêmeos parapagos dicefálicos representam só 11% dos gêmeos siameses. Inacreditável que elas tenham nascido dessa forma tão única! O que elas vivem é um caso bastante particular. Bem, todos nós já percebemos que este caso é único, mas quão único? Para gêmeos se juntarem, há apenas uma chance em 189.000. Além disso, as gêmeas Hensel são gêmeas do tipo parapagos dicefálicos, o que significa que são unidas com cabeças separadas e um só corpo. 

Caso Único

Um Caso Único

Quem É Quem?

Imagine isso, cada gêmea controla uma perna e um braço e deve de alguma forma sincronizar os movimentos com a outra para fazer as tarefas cotidianas. Elas pensam separado e precisam controlar como o mesmo corpo age. Como todo par de gêmeos, cada irmão tem suas particularidades que o distingue. Na verdade, cada gêmea controla seu respectivo lado do corpo. Portanto, as gêmeas trabalham juntas para as tarefas diárias, como caminhar.

Quem Faz O Que?

Quem É Quem?

Desafios

Por acaso, as crianças aprenderam a se mover de maneira sincrônica. Fantástico! Podemos imaginar que as meninas não têm uma vida fácil, ainda mais estando nos olhos da mídia. Obviamente, os primeiros estágios de desenvolvimento não foram tão tranquilos para elas. Seus pais revelaram como a tarefa de engatinhar era difícil para as meninas. Então imagine tentar andar! Desde muito cedo, as duas tiveram que coordenar os movimentos entre si. 

Desafios Iniciais

Desafios

Seus Caminhos

Hoje em dia as meninas caminham com seu estilo próprio. Estilos individuais, na verdade! Se você observar com atenção, vai poder observar que Brittany anda na ponta dos pés, mas Abby anda com os pés chatos no chão. Devido a essas diferenças, elas parecem mancar. No entanto, este não é um mancar tradicional, mas sim apenas o seu padrão de caminhada. A final, uma menina é diferente da outra. As meninas foram crescendo e se desenvolvendo mais e mais.

Seguindo Seus Próprios Caminhos

Seus Caminhos

Movimento Arriscado

De acordo com especialistas, eles calcularam uma enorme chance de que nenhuma das meninas sobreviveria à cirurgia de separação. Felizmente, seus pais tomaram a decisão certa e as meninas estão levando uma vida feliz por causa disso! Realmente era a escolha certa a ser feita. Como já falamos anteriormente, a separação teria sido extremamente perigosa. Entretanto, os médicos se ofereceram para tentar uma separação depois do nascimento. Na verdade, foram seus pais que decidiram contra a operação. Os Hensels achavam que os riscos eram grandes demais. 

Muito Arriscado

Movimento Arriscado

Aparecendo Na Televisão

Devido ao seu sucesso, elas tiveram seu próprio programa no TLC.  No momento em que Abby e Brittany completaram 16 anos, o canal TLC pediu para gravar um documentário sobre elas. Como sabemos, elas concordaram em fazer o documentário do TLC sobre as suas vidas. O documentário abordou tudo em seu dia a dia até mesmo os planos para o futuro. Infelizmente, esse show durou somente uma temporada. Mesmo durando pouco tempo, o público se apaixonou pelas meninas. Mais oportunidades de aparecer na mídia foram chegando com o tempo.

De Documentário A Série

Aparecendo Na Televisão

A Sua Rotina

Claro, tudo demorou um pouco mais do que para uma pessoa sem deficiência. O que consideramos natural e fácil, essas gêmeas precisam se coordenar para realizar. Depois de anos de prática, elas conseguiram controlar tudo. Apesar do que algumas pessoas possam pensar, essas gêmeas podem fazer tudo o que as pessoas sem deficiência fazem diariamente. De andar de bicicleta a nadar e até mesmo dirigir, que veremos, eles dominaram bastante!

Tarefas Cotidianas

A Sua Rotina

Domando Seu Primeiro Carro

Mais uma bela conquista na vida das meninas! Mais uma vez, elas encontraram um sistema que funciona para que elas fiquem em perfeita sintonia. Brittany revelou que elas tiveram que fazer o teste escrito de motorista uma segunda vez, porém não tenham medo. As gêmeas passaram na prova! Além disso, elas passaram duas vezes no teste supervisionado dirigido! Agora, vamos ao técnico.  Abby controla as coisas do lado direito e Brittany mantém o lado esquerdo.

Dirigindo

Domando Seu Primeiro Carro

Forças Complementares

Na verdade, seus respectivos interesses e pontos fortes se complementam muito bem. Brittany é uma escritora competente, enquanto Abby prefere matemática. Apesar de se destacarem em matérias diferentes, elas trabalham muito bem juntas na escola. Na verdade, como mencionamos, elas decidiram não obter um diploma universitário online, no entanto, em vez disso, frequentaram presencialmente e se formaram em uma faculdade próxima. Outra coisa interessante sobre essas gêmeas incríveis são os seus interesses variados. 

Pontos Fortes Complementares

Forças Complementares

Comunicação Via E-Mails

Tudo bem, porque sim, elas são duas pessoas distintas e muito diferentes, mas elas usam e-mails como uma pessoa só. Surpreendentemente, ao responder a e-mails, elas vão escrever como uma só. Aparentemente, uma vez que são profundamente sensíveis aos sentimentos uma da outra, com pouca ou nenhuma comunicação oral necessária, isso as ajuda a escrever mais rápido. Voltando a escrever, você pode achar interessante o estilo de e-mail delas. Que incrível!

E-Mails

Comunicação Via E-Mails

Self Individual

É realmente notável a maneira como elas não deixam nenhum obstáculo as impedir de seguir o seu caminho, mesmo quando se trata de algo tão simples como as roupas. Um exemplo seria as suas preferências e estilos de roupas. Na verdade, elas contrataram uma costureira para expressar sua individualidade e ter decotes personalizados. De qualquer maneira, esqueça o estilo único de e-mail, nós prometemos que são indivíduos distintos. Sério, elas têm interesses e desgostos totalmente diferentes.

Individualidade

Self Individual

Educadíssimas

Abby e Brittany se formaram em educação. Inicialmente, elas esperavam ter diferentes habilitações dentro da mesma graduação. Mesmo assim, isso foi um pouco difícil demais com todo o trabalho adicional. No entanto, elas se formaram com um diploma, o que é mais do que pode ser dito para muitos jovens de sua idade! Assim, elas continuaram a provar que as pessoas estavam erradas e trabalharam duro para atingir os seus objetivos. De todos os seus objetivos, a educação está no topo da lista para elas. 

Educação

Educadíssimas

Uma Grande Mudança

Quando as meninas fizeram uma grande mudança em sua vida, na época, era possível assistir as gêmeas decorando e se preparando para seu primeiro emprego de meio período como professoras! Que máximo! Logo logo uma grande mudança estava prestes a acontecer. Portanto, o canal TLC usou esse movimento como o foco de seu show. Depois da faculdade, as gêmeas se mudaram para sua primeira casa. Claro, isso foi um marco importante em suas vidas, como seria para qualquer pessoa. 

Marco Principal

Uma Grande Mudança

Grandes Esperanças

Sim, Abby e Brittany, como muitas mulheres jovens, esperam um dia se apaixonar e se casar e ter filhos. E o futuro amoroso das meninas? Como será? Quem sabe você esteja se perguntando sobre romance. Claro, elas percebem que seu corpo conjunto cria um obstáculo, mas elas ainda acreditam que encontrarão dois homens para elas. Estamos na torcida! Bom para elas! Tomara que dê tudo certo em suas vidas amorosas também, assim como no resto.

Esperanças De Famílias

Grandes Esperanças

Respeite Sua Privacidade

Acontece que elas nem sempre ficam felizes em serem filmadas. A maior implicância delas são as pessoas olhando boquiabertas para elas e tirando diversas fotos. Mesmo assim, as gêmeas não se importam se as pessoas pedem uma foto, mas sem permissão delas certamente é um não. Tudo o que elas querem é um simples pedido! Talvez você tenha pensado que as gêmeas adoravam ser filmadas e fotografadas desde que estrelaram no TLC. Não podemos culpá-las.

Oportunidade Para Fotos

Respeite Sua Privacidade

Entrevista Na Oprah

Claro, nossa apresentadora de talk show favorita pulou de empolgação com a ideia. Sim, é isso mesmo, a própria Oprah convidou as gêmeas para o seu programa quando elas tinham apenas 6 anos de idade. Abby e Brittany não se lembram muito dessa aparição, já que eram muito pequenas, mas foi a primeira vez que o mundo pôde vivenciar um pouco o mundo das gêmeas. Os fãs as receberam com curiosidade e bastante admiração. 

Oprah

Entrevista Na Oprah

Elas Praticam Esportes

Na verdade, os esportes as ajudaram em suas habilidades de coordenação motora. Elas gostam dos esportes vôlei e boliche em particular. Essas gêmeas nunca param de nos surpreender! Um interesse que as duas compartilham definitivamente seria o esporte! Na verdade, elas provavelmente são muito mais atléticas do que nós! Quando elas realmente querem algo, não há nada que as impeça. E isso pode ser muito inspirador para diferentes tipos de pessoas.

Gêmeas Esportivas

Elas Praticam Esportes

Dotes Musicais

Na realidade, elas esperam dominar mais e mais instrumentos ao longo da vida! Agora podemos ver como Abby e Brittany são tão inspiradoras! Elas nos fazem sentir culpados por desistir do piano ou qualquer outra ocupação que tentamos tantos anos atrás! Seus interesses não se limitam aos esportes. Na verdade, as duas amam música e adoram tocar novos instrumentos. Que meninas prendadas!

Interesse Na Música

Dotes Musicais

Dois Jantares

Naturalmente, elas precisam de dois jantares. Bem, precisamos te lembrar de que as duas podem compartilhar um corpo, mas elas têm gostos totalmente diferentes na comida. Por favor, se você achou que elas economizavam nas refeições, pense novamente. Como mencionamos, cada menina tem o seu próprio estômago. Então quando comem, cada uma tem seu próprio prato que abastece seus próprios gostos para comida e seus próprios estômagos. Muito interessante, não é mesmo?

Quando Se Trata De Comida

Dois Jantares

Festas De Aniversários

Todos os anos as duas ganham dois bolos de aniversário, uma vez que são dois indivíduos, duas pessoas! Agora, devemos nos perguntar se um bolo é de chocolate e o outro é de baunilha. Claro que isso é o que nos parece! Divertido! Como todos nós, as meninas adoram celebrar seu aniversário! Você achou que elas perderiam um bolo só porque são gêmeas? Pense de novo! Claro que elas devem ficar super felizes tendo um bolo particular para cada uma. Que delícia!

Aniversários

Festas De Aniversários

Sua Fisiologia

Se lembre de que elas têm sistemas de corpos diferentes. Por exemplo, ainda que Abby nunca tenha tido pneumonia, Brittany teve duas vezes! Abby teve sorte de ter os seus próprios pulmões! O corpo das meninas segue impressionando até mesmo a medicina! Quem sabe você tenha imaginado como é para elas ficarem doentes. São elas duas ou apenas uma só? Na verdade, elas nem sempre ficam doentes ao mesmo tempo.

Sistemas Separados

Sua Fisiologia

Se Comprometendo

Felizmente, elas aprenderam a se ajustar uma a outra. Isso é outra habilidade que eles aperfeiçoaram com o passar do tempo. Quer dizer, já tivemos problemas suficientes para coordenar os horários de sono com nosso colega de quarto da faculdade, então não podemos imaginar! Maravilhosas! Muitos são os desafios dessas meninas. Passamos muito tempo falando sobre como as suas vidas têm sido maravilhosas trabalhando juntas. No entanto, as coisas nem sempre são fáceis para as duas. Imagine ter que abrir mão de tudo na vida, desde comer e dormir. 

Comprometimento

Se Comprometendo

Preocupação Médica

Caramba! Eles temem que, à medida que envelheçam, sua saúde possa piorar. Felizmente, sua saúde está bem por enquanto. No entanto, é alarmante saber que somente quatro gêmeos siameses, que compartilham torsos, conseguiram chegar até a idade adulta.  Os médicos continuam acompanhando de perto as meninas. Apesar de como as duas prosperaram, os médicos se preocupam com o futuro. 

A Preocupação Dos Médicos

Preocupação Médica

Crescendo

Felizmente, as gêmeas estão em excelente forma desde o nascimento delas. Depois de mais de duas décadas, as gêmeas esperam muitos anos juntas ainda no futuro. Nós certamente esperamos por isso também. Para ser mais específico, existe a preocupação de insuficiência cardíaca ou a de outros defeitos de órgãos que podem surgir com a idade. Logo logo, as meninas se tornaram jovens adultas seguindo nesta jornada incrível. O que será que o futuro guarda para elas? Esperamos que seja muito sucesso!

Ficando Mais Velhas

Crescendo

Elas São Seres Sociáveis

Se você assistiu ao seriado delas na televisão, talvez você se lembre dessas amigas do programa TLC.  As meninas tem grandes amigas por perto! As gêmeas têm a sorte de compartilhar suas vidas com um grupo incrível de amigas. Maravilhosas! Uma esperança é que, ao compartilhar suas vidas pessoais com outras pessoas, elas possam levar uma vida mais normal e educar os outros. Elas são pessoas muito sociais, com muitos amigos e interações.

Borboletas Sociais

Elas São Seres Sociáveis

Professoras

Ensinar juntas tem funcionado super bem para as duas. Abby e Brittany constantemente superam as expectativas que lhes impõem. Desde pular diplomas universitários online e ir direto para a faculdade presencial até mesmo manter um emprego regular! Elas são capazes de realizar multitarefas de maneiras que outros professores não podem. Isso mesmo, as gêmeas atualmente ensinam matemática na escola primária. Por exemplo, uma monitora a aula e outra é capaz de responder a quaisquer perguntas. 

Ensinando Juntas

Professoras

Senso De Privacidade

Atualmente, aos 27 anos, Abby e Brittany levam uma vida muito discreta. Temos o prazer de informar que as duas estão realmente vivendo suas vidas ao máximo! As coisas se acalmaram desde seus dias sob os holofotes. Hoje elas querem levar uma vida mais tranquila e em paz. Ainda assim, elas não se arrependem de seu passado. Na verdade, elas acham que todas as aparições na TV e na mídia ajudaram a lutar contra estereótipos e desinformação sobre gêmeos siameses. 

Vidas Privadas Diferentes

Senso De Privacidade

Sua Vida Internacional

Quer dizer, essa parte faz sentido. Claro! Bem, o bom é que só precisam comprar uma passagem de avião quando querem viajar para qualquer lugar. Claro que, por serem duas pessoas, elas tem suas documentações em separado com seus nomes. Naturalmente, como são duas pessoas, elas têm dois passaportes separados, assim como identidade e outros tipos de documentos. Podemos entender que para algumas áreas de suas vidas elas funcionam como uma pessoa e para outras, como duas pessoas separadas.

Passaportes

Sua Vida Internacional

Vontades Diferentes

Abby não parece ser muito afetada pela cafeína, por exemplo, enquanto a frequência cardíaca de Brittany aumenta quando ela bebe café! É surpreendente como comidas tem efeitos diferentes em cada uma delas! Elas também têm diferenças e divergências em seus paladares. Outra coisa interessante a notar é como as duas garotas reagem de maneiras diferentes a certas coisas. Por exemplo como falamos anteriormente, o café tem um efeito diferente sobre elas. 

Cafeína

Vontades Diferentes

Seu Nascimento

Na verdade, as meninas eram ainda mais diferentes quando vieram ao mundo. O corpo das meninas, ao nascimento, era diferente do que se tornou. Se você pode acreditar nisso, as gêmeas na verdade tiveram outro ligamento ao nascer. Sim, elas tinham um braço saindo do pescoço. Isso iria dificultar muito a vida das garotas. Os médicos removeram cirurgicamente o braço, de modo que restou só uma omoplata e hoje elas não têm mais o terceiro braço.

No Nascimento

Seu Nascimento

Talento Musical

Mal podemos nos coordenar para tocar piano ou às vezes outros instrumentos que requerem grande habilidade. Mas as meninas são bem diferentes disso! O que impressionou os médicos entre os muitos talentos incrédulos foram as suas habilidades musicais. Essas meninas são incríveis! Os médicos não podiam acreditar como as duas faziam esforços coordenados para tocar piano. Então Brittany tocava as teclas graves da mão esquerda, enquanto a irmã Abby tocava as teclas agudas da mão direita. 

Talento Musical

Talento Musical

A Mãe Se Preocupa

Sobre as filhas assumindo a direção de um carro, Patty, a mãe, super nervosa dizia: “Não sei o que aconteceria se elas fossem paradas por excesso de velocidade. Cada uma delas receberia uma multa ou apenas Abby já que é o pé dela no acelerador? ” Assim como qualquer mãe faria, a mãe das gêmeas estava nervosa para elas dirigirem. Claro, isso superou o medo normal dos pais quando uma filha ou filho tiram sua carta de motorista. É um caso único, então ela tinha uma preocupação válida. 

Preocupação De Mãe

A Mãe Se Preocupa

Situação Profissional

Até agora as gêmeas já tinham conquistado dois diplomas e um salário. Mais uma coisa intrigante da vida das meninas. Portanto, cada uma deles teria o seu próprio diploma de ensino também. Tecnicamente, cada uma das meninas tem o seu próprio diploma. No entanto, elas recebem apenas um salário, já que seu trabalho é feito normalmente por somente uma pessoa. Será que elas consideravam isso justo? Deve ser complicado delimitar este espaço de apenas um indivíduo ou de dois.

Dois Diplomas, Um Salário

Situação Profissional

Algumas Complicações

Aconteceu que, os médicos precisavam impedir o crescimento da coluna de Abby por meio de cirurgia depois que sua irmã Brittany parou um pouco prematuramente. Elas tinham apenas 12 anos quando fizeram uma cirurgia na Gillette Children’s Specialty Healthcare para curar a sua escoliose e também ajudar a prevenir problemas respiratórios ao expandir sua cavidade torácica. As coisas não têm sido fáceis para as gêmeas, em termos de saúde, durante a infância e a adolescência. 

Complicações De Saúde

Algumas Complicações

Encontrando Um Equilíbrio Entre Elas

Como mostrado em seu programa de TV, andar de Segway foi muito desafiador. É notável que as gêmeas sejam capazes de se sair tão bem andando de bicicleta e em outros esportes, então é compreensível que elas não consigam fazer de tudo. Na verdade, Abby é mais alta que Brittany e tem a perna mais longa. Assim, o passeio de Segway é quase impossível para esta dupla. 

Equilíbrio

Encontrando Um Equilíbrio Entre Elas

Ocupando Lugares

Você sabia que quando iam ao cinema as gêmeas compravam ingressos individuais para o filme? Interessante que elas façam isso. As meninas agem diferente em diferentes situações, como todos nós fazemos. Então, sim, elas compartilham um assento nos aviões. Com passagens aéreas tão caras, nós realmente invejamos isso! 

Ao Contrário Dos Aviões

Ocupando Lugares

Estômago E Alimentação

Olha isso! O que uma come afeta a outra! Uau! Lembra que dissemos que se uma estava doente, a outra não precisava necessariamente estar doente? Bem, este fato é um pouco incompreensível. Quando se trata de dores de estômago, a dor é sentida pela gêmea do lado oposto. Sim, pare um minuto para entender isso… Elas provavelmente davam muito pitaco no que a outra iria ingerir, porque as consequências poderiam vir para ambas!

Dores De Estômago

Estômago E Alimentação

Suas Roupas

O estilo delas é completamente diferente também. Abby gosta de cores brilhantes, mas Brittany prefere tons mais neutros. Algo que as gêmeas perceberam é o quão diferentes elas realmente são! Quando se trata de roupas, elas têm gostos diferentes. Às vezes, elas optam por sapatos ou leggings incompatíveis com cores diferentes em cada perna para expressar os seus estilos únicos. 

Escolha De Estilo

Suas Roupas

Para Diferenciar As Meninas

Além das que já falamos, existem diversas diferenças entre as meninas. Brittany tem 1,2 m de altura, enquanto sua irmã Abby é um pouco mais alta, medindo 1,5 m. Com alguns gêmeos, pode ser quase impossível diferenciar os dois. Bem, como deixamos claro, essas duas têm interesses e gostos distintos.  Se suas preferências de estilo não alertam você, aqui está outra diferença importante. 

Fácil De Diferenciar

Para Diferenciar As Meninas

As Personalidades

De acordo com a mãe das gêmeas, Abby quer “mandar na casa toda”. Ela quer ser a personalidade dominante do ambiente. Apesar de passarem todos os momentos acordadas juntas, essas duas se dão muito bem. Na verdade, elas raramente discutem. É do conhecimento comum das pessoas mais próximas das gêmeas que Abby é a personalidade dominante e quer estar sempre no comando, enquanto a irmã é mais quieta e mais tranquila.

Personalidade Dominante

As Personalidades

Suas Temperaturas

Aqui vamos ver mais um fato muito surpreendente! Essa característica pode levar a algumas lutas sobre a escolha de roupas! Como algumas de suas outras características exclusivas, as meninas diferem em sua temperatura corporal. Das duas, Abby tende a aquecer mais rápido do que Brittany. Sim, elas têm temperaturas diferentes, apesar de compartilharem alguns órgãos. Então enquanto uma está com frio, a outra pode estar sentindo calor. Incrível, não é mesmo?

Temperaturas Corporais

Suas Temperaturas

Se Separar Ou Não?

Desejamos muita saúde e vida longa para essas irmãs! Anteriormente, mencionamos que Brittany adoeceu com pneumonia. Bem, foi naquela época que uma Abby inquieta trouxe a separação. Ela estava cansada do repouso na cama. Essa é uma reflexão profunda que volta e meia bate na cabeça das meninas. Mesmo assim, Brittany chorou no instante em que Abby falou sobre a ideia de se separar, já que ela nunca quer deixar sua irmã gêmea. Assim, Abby a acalmou e assegurou que elas não seriam separadas. Que doce!

Conversas Sobre Separação

Se Separar Ou Não?

ANÚNCIO